top of page

Desinsetização em dia evitas multas da Vigilância Sanitária

  • Foto do escritor: Bio+ Soluções Ambientais
    Bio+ Soluções Ambientais
  • 13 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

As vistorias da Vigilância Sanitária seguem um roteiro padrão.


Os fiscais observam cozinhas, depósitos, refeitórios e ambientes afins, sempre verificando se as instalações estão adequadas à legislação vigente.


Cada empresa e ramo de serviço possui uma necessidade de desinsetização periódica com prazos diferentes.


Porém, antes mesmo desse passeio, a equipe pode exigir a apresentação de alguns documentos. Entre eles, está o comprovante de execução de serviço do controle de pragas. Trata-se de um certificado para assegurar que a imunização está em dia.


Como as substâncias empregadas no controle de insetos e ratos têm vida útil limitada, você precisa renovar o serviço periodicamente. Do contrário, a imunização perde o efeito, deixando o local suscetível a infestações.


O mesmo cuidado vale para a higienização dos reservatórios de água. A limpeza a cada seis meses não só evita possíveis contaminações, como mantém a loja dentro das regras estabelecidas pelos órgãos competentes.


Ou seja: na hora de encontrar uma empresa habilitada para o serviço, verifique se ela concede a documentação necessária, conforme exigido pela RDC Nº 52, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Essa é a garantia de que seu estabelecimento não sofrerá penalidades.

 
 
 

Comentários


bottom of page